AVAB – Associação dos Veteranos de Atletismo da Bahia

Atleta da AVAB conquista excelentes resultados em Pernambuco

Thiago Santos da AVAB conquista excelentes resultados em Pernambuco (Foto: AVAB)

O atleta THIAGO HENRIQUE FONSECA SANTOS, da Associação dos Veteranos de Atletismo da Bahia – AVAB obteve excelentes resultados em Pernambuco, com a conquista da melhor marca da competição nos 100m e a terceira melhor dos 200m no Campeonato Pernambucano Loterias Caixa de Atletismo Sub-16 e Adulto.

A competição foi realizada no último final de semana, dias 20, 21 e 22 de agosto de 2021, na pista de atletismo do Centro de Esporte e Lazer Santos Dumont, no Recife.

O evento contou com a participação de aproximadamente 200 atletas, de vários clubes de atletismo, nos gêneros masculino e feminino. Thiago foi o representante da AVAB.

O atleta da AVAB foi destaque na competição adulta masculina pelos expressivos resultados obtidos, subindo ao pódio em duas provas, com 1 ouro nos 100m rasos e 1 prata nos 200m.

Com muito esforço e determinação, fiz a melhor marca da competição nos 100m e a terceira melhor dos 200m. Mais uma vez é uma honra representar a AVAB numa competição fora da Bahia“, afirmou Thiago.

O Presidente da AVAB, Adaltro Rios de Azevedo Filho revelou que ficou muito feliz com o feito do atleta, pois a entidade é simples e sobrevive com recursos muito escassos oriundos de algumas poucas contribuições de associados e da realização das corridas de rua, que foram suspensas desde março de 2020 por causa da pandemia da Covid.

Thiago Santos conquistou 1 ouro nos 100m rasos e 1 prata nos 200m (Foto: FBA)

Nesses tempos tão difíceis que enfrentamos, conseguir levar um atleta ao pódio de uma competição fora da Bahia, com resultados tão expressivos, é realmente um feito gigantesco que abrilhanta e muito a marcante história da AVAB no atletismo baiano“, afirmou o presidente da Federação Bahiana de Atletismo (FBA), prof. Og Robson.

Deixe um comentário