AVAB – Associação dos Veteranos de Atletismo da Bahia

Atleta da AVAB, Marily dos Santos é a quinta colocada no Campeonato Sul-Americano de maratonas 2021

Marily dos Santos conquista a quinta colocação no Campeonato Sul-Americano de maratonas 2021 (Foto: Washington Alves/COB)

Foi realizada na manhã do último domingo (02/05/2021) o Campeonato Sul-Americano de maratonas 2021, na cidade de Assunção no Paraguai e a maratonista Marily dos Santos (atleta da AVAB) conquistou a quinta colocação.

Marily, atleta radicada na Bahia, realizou a prova entre as mulheres, e concluiu o percurso da maratona com o tempo de 03h02min. Ela foi a única brasileira participante na maratona.

O Brasil ainda conseguiu ficar no top cinco no masculino. Entre os homens, Alison Rocha Peres foi o quarto colocado, com pouco mais de 02h30min.

Devido às restrições da pandemia da Covid-19, o campeonato teve um número limitado de atletas e foi realizado seguindo rígidos protocolos sanitários.

No masculino, a vitória foi do colombiano Andres Ruiz com 02:21:07, em segundo ficou o boliviano Héctor Garibay 02:22:25 e fechando o pódio, o atleta da casa Derlis Ayala.

No naipe feminino, ouro para Silvia Ortiz de Equador com 02:48:08, num distante segundo lugar, quase seis minutos atrás ficou com Rubi Milena Riativa, da Colômbia, e com bronze ficou a atleta do Paraguai Fátima Viviana Romero 02:56:06.

Vale ressaltar o grande esforço da Federação Bahiana de Atletismo (FBA) para viabilizar a participação de Marily na prova, partir da convocação da atleta.

A FBA, mesmo estando fechada por causa do recesso devido à pandemia do coronavírus, atuou providenciando todas as ações para emitir documentos necessários, além das medidas de planejamento e organização da viagem de ida e volta de Marily para o Paraguai.

Após a conclusão da prova, a FBA publicou uma nota em suas redes sociais, assinada pelo presidente da instituição, prof. Og Robson de Menezes Chagas, na qual destaca o grande feito de Marily, visto as atuais circunstâncias que passamos.

 

Fonte: Site Bahiarun

Deixe um comentário