AVAB – Associação dos Veteranos de Atletismo da Bahia

AVAB divulga o resultado final do Ranking do Circuito Anual de Corridas 2019

A diretoria da Associação dos Veteranos de Atletismo da Bahia (AVAB) divulga o resultado final do Ranking do Circuito de Corridas da instituição do ano de 2019, com os pontos acumulados em todas as etapas realizadas neste ano.

O Ranking Anual da AVAB tem como objetivo principal a difusão e o estímulo à participação nas corridas de rua no estado da Bahia, promovidas pela associação.

O Ranking Anual AVAB é aplicável a todas as faixas etárias (não há classificação pelo resultado geral), sendo organizado e supervisionado pela Diretoria Técnica AVAB.

O resultado final de cada faixa etária, assim como das equipes participantes, são obtidos pelo somatório dos pontos obtidos e acumulados em cada etapa do circuito.

Os resultados são considerados válidos são os das classificações de cada faixa etária, publicadas através da listagem oficial de cada prova, cuja a responsabilidade técnica é da Federação Bahiana de Atletismo (FBA), responsável pela apuração e cronometragem dos tempos.

Foram quatro provas consideradas como etapas válidas do Circuito da AVAB no ano de 2010, que foram:

1ª Etapa

Corrida do Itaigara
Promotor: AVAB/FBA

2ª Etapa

Corrida Rústica Raimundo Balthazar da Silveira – Corrida do Trabalhador
Promotor: AVAB/FBA

 3ª Etapa

Corrida Dois de Julho
Promotor: AVAB/FBA

4ª Etapa

Volta ao Parque de Pituaçu
Promotor: AVAB/FBA

Cada prova promovida pela AVAB possui seu próprio regulamento, pois cada prova possui suas próprias peculiaridades. No entanto, os critérios para a pontuação são os mesmos considerados para cada etapa.

Os campeões das faixas etárias e as equipes vencedoras serão premiados com troféus e os segundos e terceiros lugares com um certificado que serão entregues pela AVAB em solenidade festiva a ser realizada em data ainda a ser divulgada pela diretoria.

Os critérios de pontuação e desempate estão listados no quadro abaixo:

Nos próximos dias a entidade divulgará a data e o local da solenidade de entrega da premiação aos vencedores.

O resultado final do Ranking AVAB do ano de 2019 podem ser conhecidos através dos links abaixo:

RESULTADO FINAL RANKING AVAB 2019 – FAIXAS ETÁRIAS

RESULTADO FINAL RANKING AVAB 2019 – EQUIPES

 

Deixe um comentário